quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Mago

Sinopse

A história de Paulo Coelho, o menino que nasceu morto, flertou com o suicídio, sofreu em manicômios, mergulhou nas drogas, experimentou diversas formas de sexo, encontrou-se com o diabo, foi preso pela ditadura, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé e se transformou em um dos escritores mais lidos do mundo. Fernando Morais volta sua verve investigativa para o personagem brasileiro que se converteu em mito - Paulo Coelho - um escritor que alcançou a marca de 100 milhões de livros vendidos e a façanha de ser o autor vivo mais traduzido de todo o planeta.


Fonte: Livraria Cultura



Pequena explanação da história da leitura do livro:

Fiz com esse livro o que não tinha maturidade para fazer anteriormente com os livros que já tinha lido. Consegui ler o livro de Fernando Morais em paralelo com outros livros, e também considero um ganho extremo, quando quebrei um paradigma, pois não consigo ler nenhum livro de Paulo Coelho, pelo simples fato de nenhum me despertar tanta atração.
Pensei em como conhecer a obra deste celebre escritor brasileiro, tão famoso em todo o mundo. Por que não começar a ler a Biografia do autor e tentar achar alguma atração para ler suas obras.

Falando do escritor:

Não conhecia nenhuma obra de Fernando de Morais, e também não tive nenhum contato com este Gênero de escrita, o qual seria alguém narrando a biografia de outra pessoa. Por ironia do destino assistir um filme chamado "O Escritor Fantasma de  Roman Polanski" que remete o que Fernando Morais foi para Paulo Coelho.

A Obra:

Bem escrita com muitas fontes, ilustrações e bem determinada, me atraiu a maneira de narrativa, muitas histórias que não teria nenhum conhecimento que Paulo Coelho tivesse vivenciado, seus dramas e suas alegrias em paralelo, muitas aventuras e vários episódios que a maioria de seus leitores não tem conhecimento. Por isso a estratégia que remeti de ler a Biografia do autor antes de suas obras pode ter ajudado a por ventura em dia eu ler as obras deste fenômeno de vendas em todo mundo.

E. S.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por que não pediram a Evans?

Sinopse: 'Por que não pediram a Evans?' são as últimas palavras de um homem à beira da morte. A testemunha é Bobby Jones, um jovem que estava jogando golfe nas redondezas. O nevoeiro da noite pode ter sido a razão do homem ter dado um passo em falso e caído fatalmente de um penhasco. Mas quando Bobby sofre uma tentativa de envenenamento ele começa a pensar que alguém pode ter empurrado o homem lá de cima. Agatha Christie constrói como ninguém um ambiente de suspense, no qual todos parecem culpados. Em 'Por que não pediram a Evans?' a investigação é conduzida por um casal em constante clima de romance. Bobby Jones é o quarto filho do vigário de Marchbolt, e é um sem-rumo na vida. Já Frances é literalmente uma lady, filha do conde Derwent. Juntos, têm que descobrir quem, afinal, é esse homem e por que alguém se beneficiaria com sua morte. Pistas, possuem apenas duas - a frase proferida no último suspiro de vida e uma foto de uma bonita moça encontrada no bolso do falecido que, no decorrer das investigações, é misteriosamente roubada.
Fonte: Livraria Cultura

Link para o livro: http://www.megaupload.com/?d=WI4O575P

Comentário: Com esta leitura supero mais de 20 Títulos desta celebre escritora, um fã incondicional da mesma, com pretensão suprema de possuir todos os livros dela.
    O livro apresenta um suspense incondicional, deixando o leitor até as últimas partes do livro sem saber quem seria Evans e o motivo que levara o homem do campo de golfe a morte.
    Um bom ritmo de leitura, deixando em cada fim de capítulo um suspense fazendo com que o leitor pretenda ler o capítulo subsequente, dando um ritmo alucinante a leitura.
   E quem seria a tal falada e intrigante Evans, que tanto se fala no livro, é de fundamental importância para um bom livro, um título e uma capa que chame a atenção do leitor, e nada como uma pergunta no título para aguçar a curiosidade do leitor.Voltando a Evans não tive ideia de quem seria o livro inteiro. Não vou revelar porque se não perderia a graça de quem pretende ler este livro.
   Em relação a adivinhar ou não o fim do livro, que é um aperitivo a mais dos livros de Aghata, confesso que consegui adivinhar, digamos que 50% da trama, ficando o final sem nenhuma noção do que aconteceria, e o por que? de acontecer.

Recomendo a Leitura!

E. S.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Memória de Minhas Putas Tristes

Sinopse: 'No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem'. E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez nos apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo. Primeira obra de ficção do autor colombiano em dez anos, 'Memória de Minhas Putas Tristes' desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de cem anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis.
Fonte: Livraria Cultura



O que falar de um celebre escritor, ganhador do prêmio nobel de literatura com esta obra, sem palavras. Vale a ressalva que não conhecia sua obra de fato só de notícias, mas achei que a crítica fala o que realmente ele merece, um grande escritor.


Em relação a obra: Leitura rápida e intensa, aquele tipo de livro que se lê de uma vez, que é para o deleite da obra não fugir do leitor. Apresenta uma sensibilidade viril do seu personagem principal, onde pode-se fazer esta aluzão por o mesmo possuir uma idade avançanda, sendo inevitável sua experiência de vida ao longo dos anos.

O livro em pdf: http://livrosgratis.net/ebook-download-megaupload-277.htm

Uma boa leitura a todos!

E. S.