quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por que não pediram a Evans?

Sinopse: 'Por que não pediram a Evans?' são as últimas palavras de um homem à beira da morte. A testemunha é Bobby Jones, um jovem que estava jogando golfe nas redondezas. O nevoeiro da noite pode ter sido a razão do homem ter dado um passo em falso e caído fatalmente de um penhasco. Mas quando Bobby sofre uma tentativa de envenenamento ele começa a pensar que alguém pode ter empurrado o homem lá de cima. Agatha Christie constrói como ninguém um ambiente de suspense, no qual todos parecem culpados. Em 'Por que não pediram a Evans?' a investigação é conduzida por um casal em constante clima de romance. Bobby Jones é o quarto filho do vigário de Marchbolt, e é um sem-rumo na vida. Já Frances é literalmente uma lady, filha do conde Derwent. Juntos, têm que descobrir quem, afinal, é esse homem e por que alguém se beneficiaria com sua morte. Pistas, possuem apenas duas - a frase proferida no último suspiro de vida e uma foto de uma bonita moça encontrada no bolso do falecido que, no decorrer das investigações, é misteriosamente roubada.
Fonte: Livraria Cultura

Link para o livro: http://www.megaupload.com/?d=WI4O575P

Comentário: Com esta leitura supero mais de 20 Títulos desta celebre escritora, um fã incondicional da mesma, com pretensão suprema de possuir todos os livros dela.
    O livro apresenta um suspense incondicional, deixando o leitor até as últimas partes do livro sem saber quem seria Evans e o motivo que levara o homem do campo de golfe a morte.
    Um bom ritmo de leitura, deixando em cada fim de capítulo um suspense fazendo com que o leitor pretenda ler o capítulo subsequente, dando um ritmo alucinante a leitura.
   E quem seria a tal falada e intrigante Evans, que tanto se fala no livro, é de fundamental importância para um bom livro, um título e uma capa que chame a atenção do leitor, e nada como uma pergunta no título para aguçar a curiosidade do leitor.Voltando a Evans não tive ideia de quem seria o livro inteiro. Não vou revelar porque se não perderia a graça de quem pretende ler este livro.
   Em relação a adivinhar ou não o fim do livro, que é um aperitivo a mais dos livros de Aghata, confesso que consegui adivinhar, digamos que 50% da trama, ficando o final sem nenhuma noção do que aconteceria, e o por que? de acontecer.

Recomendo a Leitura!

E. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário