Sinopse: 'No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem'. E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez nos apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo. Primeira obra de ficção do autor colombiano em dez anos, 'Memória de Minhas Putas Tristes' desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de cem anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis.
Fonte: Livraria Cultura
O que falar de um celebre escritor, ganhador do prêmio nobel de literatura com esta obra, sem palavras. Vale a ressalva que não conhecia sua obra de fato só de notícias, mas achei que a crítica fala o que realmente ele merece, um grande escritor.
Em relação a obra: Leitura rápida e intensa, aquele tipo de livro que se lê de uma vez, que é para o deleite da obra não fugir do leitor. Apresenta uma sensibilidade viril do seu personagem principal, onde pode-se fazer esta aluzão por o mesmo possuir uma idade avançanda, sendo inevitável sua experiência de vida ao longo dos anos.
O livro em pdf: http://livrosgratis.net/ebook-download-megaupload-277.htm
Uma boa leitura a todos!
E. S.

Nenhum comentário:
Postar um comentário